O MUMA está de volta em 2020 pela mão da Associação Cultural Música Vadia, para três dias de muita música no Faial. Este ano o festival realiza-se de 14 a 16 de Maio, e espalha-se novamente por vários pontos da ilha açoriana, com foco na cidade da Horta. Além dos concertos, o festival voltará a promover várias parcerias entre diferentes instituições faialenses, residências entre artistas locais e convidados reforçando também este ano a aposta no cruzamento da música com outras disciplinas.
O projecto Murmurinho, nascido no passado ano, continuará a ser um dos pontos altos do festival. Murmurinho#1: Folcloritmos é o tema desta edição e pretende fazer uma abordagem às estruturas e aos códigos do folclore regional a partir de estruturas algorítmicas e modelos da automação digital. Trata-se de um espectáculo musical e coreográfico imaginado pelo músico açoriano Pedro Lucas e que contará com a participação de 4 grupos folclóricos da ilha do Faial, a turma de ballet do Conservatório Regional da Horta e o percussionista convidado Ian Carlo Mendoza em vibrafone. A direcção artística e composição musical continuará a cargo do músico vimaranense Rui Souza, estando este ladeado também pelo coreógrafo faialense Pedro Rosa.
No que toca aos concertos estão confirmados os dois cabeças de cartaz do MUMA – Classe Crua, um dos grandes acontecimentos do hip hop nacional em 2019 – que junta as batidas de Sam the Kid à poesia quotidiana de Beware Jack – e B Fachada, um dos maiores autores de canções nacionais do século XXI.
Sem Comentários