Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Neste ensaio indispensável, três dos nossos melhores macro-economistas analisam com minúcia a evolução da economia portuguesa nas últimas três décadas.
Passo a passo, explicam-nos o como e o porquê da crise e do castigo por que passámos, e a Recuperação que se lhe seguiu.
Entre outras conclusões, está a de que cada um de nós, individualmente, pouco ou nada poderia ter feito para contrariar o rumo que levou à crise porque as decisões cruciais foram tomadas por quem dominava as redes de interesses que capturaram o Estado.
Sobre os autores
Fernando Alexandre é doutorado em Economia pela Universidade de Londres – Birkbeck College e é professor e Pró-Reitor da Universidade do Minho. Investiga na área da macroeconomia. Foi Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna no XIX Governo Constitucional.
Luís Aguiar-Conraria é doutorado em Economia pela Cornell University, professor e vice-presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Dedica-se à macroeconomia e à economia política. recebeu o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais.
Pedro Bação é doutorado em Economia pela Universidade de Londres – Birkbeck College e é professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Investiga nas áreas da macroeconomia e da econometria. É autor de diversos artigos e livros sobre a economia portuguesa.
Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Sem Comentários