Depois do muito bem desenhado Film Fest, Setúbal recebe agora, entre os dias 28 e 30 de Novembro, A Colina, um festival de música e artes plásticas inovadoras que inclui concertos em vários locais da cidade, uma exposição colectiva e dj sets que vão do kuduro espacial ao grime, não esquecendo o funk carioca.
Esta será a edição piloto de um festival que conta com a organização pelo Coletivo Colinas, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, através do qual se procura apreciar artes plásticas e música com uma nova abordagem. Segundo a organização, o evento “tem como fio condutor descentralizar, incluir e unir, valoriza a relação entre a cultura, o espaço e as pessoas, através da conjugação da performance do artista com as instalações onde a mesma se desenvolve”.
Por aqui destacamos os concertos da jovem artista francesa Malibu e de Panda Bear, membro fundador dos Animal Collective, desde há alguns anos a residir em Portugal.
No dia 28 os espectáculos são de entrada livre. Os espectáculos de dia 29 têm o custo de três euros cada um, ou de cinco euros para o conjunto dos dois. Os ingressos para as iniciativas de dia 30 têm o custo de 10 euros. Mas o melhor será mesmo comprar o passe por 10€, que permite o acesso a todos os eventos do festival.
Fica o programa e a apresentação de alguns nomes do cartaz, à boleia do muito sadino press release.
Programa
28 Novembro
Casa da Cultura
21h00 – Décors de Miguel Tavares musicado p/ trash CAN
22h00 – Ben Yosei (F.K.A. Sanatur a Deo)
29 Novembro
Capricho Setubalense
22h30 – Tradição
23h15 – Ne Jah
00:30 – DJ Music (DJ set)
Beats Club
01h30 – DJ. N.K.
02h30 – Proc Fiskal
03h30 – Luar Domatrix
30 Novembro
Forte de Papel (Antigos Armazéns Papéis do Sado)
15h00 – Abertura de portas *
17h00 – Performance colectiva de Maria Reis, Gabriel Ferrandini, Pedro Sousa, Luar Domatrix e André Cepeda
22h00 – Malibu
23h00 – Simão Simões
00h00 – Panda Bear
*Artistas em exposição ao longo do dia pelo espaço:
Alexandre Estrela
Elisa Azevedo
Miguel Soares
Pedro Tavares
Rudi Brito
Destaques
A música da Malibu é angelical e etérea. Desde a sua participação em mono no aware (editado pela PAN), às suas faixas soltas no soundcloud e ao seu último lançamento, ‘One Life’, a jovem artista francesa captura o sentido do belo intemporal, criando atmosferas cinemáticas e transcendentais com coros, cordas, sintetizadores e sempre um bom sentido de composição e estrutura. Em estreia pelos palcos nacionais, promete-se um concerto tocante, mantendo o nível daquele que foi um dos grandes discos editados este ano.
Noah Lennox, mais conhecido como Panda Bear. É membro fundador dos incontornáveis Animal Collective. A solo, já vai com 6 discos lançados, entre eles ‘Person Pitch’ (quiçá o melhor disco pop dos últimos 20 anos?) e ‘Buoys’, o mais recente, editado em meados deste ano. Em suma, um artista singular cujo currículo dispensa apresentações. Pisa pela primeira vez os palcos da cidade nesta edição piloto d’A Colina. Nota: Recomendamos vivamente a audição do disco ‘Buoys’, onde imperam as referências à água e ao mar. Aliás, a primeira faixa chama-se “Dolphin” (golfinho)! Se é apenas um acaso oportuno ou uma premonição, não sabemos. Mas Panda Bear e Setúbal estão em sintonia. Temos em mãos uma noite como nunca até aqui vimos junto às margens do nosso Sado.
Mais informações e programa detalhado: https://acolina.pt/home
Bilheteira
Reserva de Passes: tickets@acolina.pt
Compra de Passes: Casa da Cultura, Setúbal
Reserva para Espectáculos: casacultura@mun-setubal.pt
Sem Comentários