Depois ao anúncio do regresso aos palcos dos Da Weasel, dez anos depois de a doninha ter desaparecido do reino animal, bem como da presença de duas coqueluches da pop mundial, ainda que de gerações diferentes e num comprimento de onde bem diferente -Taylor Swift e Billie Eilish -, o NOS Alive serviu já uma fornada bem aviada de novas confirmações, que o Deus Me Livro apresenta de seguida à boleia dos press releases. O festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de Julho de 2020. Os bilhetes já estão à venda nos pontos de venda oficiais.
Dan Snaith, mais conhecido por Caribou, está de volta às pistas, actuando no dia 10 de Julho no Palco Sagres. O músico, compositor e produtor canadiano de música electrónica partilha o seu novo trabalho, “Home”, após cinco anos desde o lançamento de “Our Love”, o sexto álbum, universalmente adorado pela crítica. Conhecido por trabalhar na indústria sob múltiplos nomes artísticos, Manitoba, Caribou e Daphni, Dan Snaith já lançou quatro álbuns de estúdio enquanto Caribou: “The Milk Of Human Kindness” (2005), “Andorra” (2007), “Swim” (2010) e “Our Love” (2014). A promessa desta confirmação só pode ser uma: um concerto capaz de deixar o público a dançar do início ao fim.
Os irlandeses Two Door Cinema Club sobem ao Palco NOS no dia 11 de Julho. A banda vai estrear em terras lusas o mais recente álbum, “False Alarm”, lançado no passado mês de Junho. Este disco marca o regresso do grupo aos estúdios, três anos após o irreverente “Gameshow”. Segundo a banda, este novo trabalho ironiza e satiriza os acontecimentos de 2019 através da perspectiva de uma pop com elementos disco, funk e soul. Com quatro discos de sucesso no currículo, os Two Door Cinema Club são hoje considerados pela crítica e pelo público uma das grandes bandas da sua geração. “Tourist History” (2010), “Beacon” (2012), “Gameshow” (2016) e “False Alarm” (2019) garantiram à banda a projecção mundial alcançada e vários temas de sucesso, com lugar cativo nas principais rádios mundiais. A banda, composta por Alex Trimble na voz, Sam Halliday na guitarra e Kevin Baird no baixo, promete não desiludir os fãs e surpreender todos aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho.
Os Wolf Parade, a banda de rock indie canadiana, sobem ao Palco Sagres no dia 11 de Julho. Formada em 2003 e conhecida pelo primeiro disco, “Apologies to the Queen Mary” (2005), e antes de fazer um hiato de cinco anos, em 2011, a banda contava já com três álbuns completos no seu reportório. Regressaram em 2016 com o lançamento de um EP auto-intitulado e um quarto disco, “Cry Cry Cry”.
Directamente da Califórnia para o Passeio Marítimo de Algés, Hobo Johnson and The Lovemakers sobem ao Palco Sagres no dia 10 de Julho. De descendência portuguesa, mexicana e americana, Frank Lopes Jr. faz hip-hop desde os 15 anos. Em 2017 lançou o primeiro disco, “The Rise of Hobo Johnson”, escrito durante um período em que viveu no seu Toyota Corolla de 94, motivo que levou ao nome artístico Hobo Johnson. Em 2018, fez a grande estreia no Spotify’s New Music Friday com “Peach Scone”. De seguida, a publicação online do vídeo dessa mesma actuação ao vivo garantiu-lhe a inscrição no concurso Tiny Desk da NPR, que resultou em 14,6 milhões de visualizações no Facebook e YouTube em apenas 7 semanas. De imediato todas as suas redes sociais dispararam e o número de seguidores cresceu para mais de um milhão, elevando o álbum de estreia para #8 na tabela iTunes Hip-Hop e #11 na tabela Billboard’s Heatseekers.
Os norte-americanos Cage The Elephant contam com quatro aclamados discos, e trazem até ao Palco NOS, no dia 10 de Julho, o mais recente trabalho “Social Cues”, editado no passado mês de Abril. O álbum de estreia da banda, lançado em 2008, apresentou vários singles de sucesso em destaque nas principais rádios, como “Ain’t No Rest for the Wicked”, tendo ganho imediata atenção internacional, que os projectou para a tabela da Billboard Alternative Songs. 2013 foi o ano de ascensão do grupo, com o lançamento do terceiro disco de estúdio, “Melophobia”, nomeado em 2015 para um Grammy na categoria “Best Alternative Music Album”. Oriundos de Kentucky, os Cage The Elephant são Matt Shultz (vocalista), Brad Shultz (guitarra), Jared Champion (bateria), Daniel Tichenor (baixo), Nick Bockrath (guitarra) e Matthan Minster (teclado).
Finneas O’Connell, conhecido como Finneas, actua no dia 10 de Julho no Palco NOS. O cantor, compositor e produtor musical de Los Angeles conta com cerca de uma dúzia de singles lançados, e já acumulou mais de 75 milhões de streamings. Finneas apresentou o tão aguardado EP “Blood Harmony”, editado no passado mês de outubro, revelando o single “Shelter”. Responsável por escrever os maiores sucessos de Billie Eilish, “Ocean Eyes”, “When The Party’s Over”, e por toda a produção do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, Finneas fez parte da tabela Billboard Hot 100 Songwriters e Hot 100 Producers, onde alcançou o #1. A isto soma-se o single “Bad Guy”, de Billie Eilish, produzido e escrito por Finneas, que atingiu igualmente a lista Billboard Hot 100 Charts. Além de viajar pelo mundo a acompanhar a tour da sua irmã Billie Eilish, o músico continua em constante digressão em nome próprio e a escrever e produzir para outros artistas.
Os britânicos alt-J (na foto) sobem ao Palco NOS no primeiro dia do festival, 9 de Julho. Depois de vários concertos grandiosos em Portugal, o amor eterno por alt-J permanece e a banda está de volta para conquistar mais uma vez o público português com o último trabalho, “Relaxer”. Joe Newman, Gus Unger-Hamilton e Thom Green juntos são alt-J, uma das mais bem-sucedidas bandas britânicas de sempre. “Relaxer” sucede o aclamado “Is All Yours” e o premiado “An Awesome Wave”. Os dois primeiros álbuns somaram em vendas mais de dois milhões de cópias e os streamings das suas músicas ascenderam os dois bilhões.
Parov Stelar, a banda liderada por Marcus Fuereder, mais conhecido pelo nome de palco de Parov Stelar, sobem ao Palco Sagres no dia 9 de Julho. O austríaco com mais sucesso internacional traz até ao Passeio Marítimo de Algés o recente trabalho, “Voodoo Sonic The Trilogy”, com o Electro Swing mais viciante e requisitado em todo o mundo. O novo álbum de Parov Stelar é dividido em três partes. A primeira será lançada em Novembro, a segunda e a terceira podem ser esperadas na primeira metade de 2020. Agora, com oito artistas, incluindo a nova vocalista Elena Karafizi e novas músicas, a banda nunca esteve tão animada por voltar a reunir com os fãs. Conhecida pelas suas actuações electrizantes, a banda conta actualmente com mais de 1000 espectáculos ao vivo, realizados por todo o mundo completamente esgotados nas mais importantes cidades e festivais mundiais. Os Parov Stelar já colaboraram com artistas como Marvin Gaye, Tony Bennet & Lady Gaga, Lana Del Rey e Bryan Ferry. Até à data, a banda conta com nove discos de estúdio e mais de 20 EP’s.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários