Continua boa de seguir a história de Naruto, provavelmente o mais desordeiro aluno que terá passado pelas mãos de qualquer mestre japonês de qualquer arte ou disciplina. Tal como os colegas Sasuke e Sakura, Naruto é agora um ninja, uma meta alcançada que promete ser sinónimo de sarilhos ainda maiores.
Por esta altura e chegados ao volume 31, intitulado “Um Novo Futuro” (Devir, 2019), o Terceiro Hokage – e mentor de Naruto – sacrificou a vida, Tsunade tornou-se o Quinto Hokage de Konoha e Sasuke juntou-se ao lado negro da força, fascinado pelo poder de Orochimaru.
Dois anos depois de toda esta turbulência, Kazekage a Aldeia Oculta da Areia cai nas mãos da misteriosa organização de nome Akatsuki. Já Sakura e a Honorável Avó Chiyo estão presas no interior de uma gruta, combatendo com unhas e dentes contra Sasori.
Apesar da idade avançada, a Avó consegue sacar de uma táctica secreta baptizada de “Múltiplos Dedos” ou, como a própria lhe gosta de chamar, “As Dez Marionetas de Chikamatsu”. Mas será isso suficiente para fazer frente a Sasori, uma marioneta imperfeita com um corpo artificial onde mora um coração humano?
Este volume traz-nos ainda uma morte, que irá provocar uma crise existencial de todo o tamanho em Naruto mas, também, muito espírito de sacrifício e o poder da ressurreição. Continua em grande este traquina incorrigível.
Sem Comentários