Peter Evans, nome do universo jazzístico que tem dado uma nova vitalidade ao trompete, deu início na ZDB, em Julho deste ano, a um ciclo de workshops com a designação de Som Crescente, no qual Gabriel Ferrandini foi o primeiro convidado.
A proposta de Evans é a de reunir, durante dois dias, músicos de vários quadrantes, num período intenso de trabalho e colaboração que conta com a assistência de um artista convidado. Evans procura focar esse tempo e este espaço na criação de novos trabalhos, sejam eles acústicos, electrónicos, de improvisação, composição ou em combinação de várias práticas, com uma apresentação pública no final dessa estação. Com periodicidade mensal, Evans pretende apresentar pequenos ensembles de cinco a sete músicos, onde cada voz tenha o seu lugar, num regime de colaboração aberto.
Para esta segunda edição, onde Peter Evans convida Raquel Reis e um grupo de músicos que terão o foco na incorporação da improvisação em materiais fixos (previamente escritos e ensaiados), a apresentação pública terá lugar no dia 30 de Setembro (19h00), Durante o workshop explorar-se-ão formas de movimentação fluída entre estas duas áreas, apresentando peças de diferentes compositores. A entrada vale 10€, gratuita para sócios da ZDB.
Violino
Carolina Campos Costa
Violino/Voz
Gil Dionísio
Voz
Inês Pereira
Trompete
João Costa e de Almeida
Baixo
Gianni Narduzzi
Bateria/Percussão
Pedro Melo Alves
Violoncelo/Direcção
Raquel Reis
Trompete/Direcção
Peter Evans
Foto: Vera Marmelo
Sem Comentários