“Cosmic Mass são um quarteto português de stoner rock inspirado na década psicadélica dos anos 60. Oriundos de Aveiro, começaram a tocar juntos em 2018, fazendo concertos um pouco por todo o país, e terminando o ano com o lançamento de Vice Blooms, o disco de estreia. Nos concertos focam-se em criar uma sonoridade construída à volta de riffs pesados e melodias hipnotizantes. Da primeira à última nota, Cosmic Mass fazem questão de oferecer uma sonoridade muito própria, dando ao seu público uma experiência direta, poderosa, e sem quaisquer rodeios.”
(retirado do site oficial do Bons Sons)
7 Agosto | 22h30 | Campismo
Cosmic Mass
Aquela banda ou artista que te fez comprar uma revista só porque trazia um poster que ficava a matar numa das paredes do teu quarto.
Dentro da nossa banda apenas o nosso guitarrista principal, o António Ventura, tem posters no seu quarto, todos da Taylor Swift. Não por achar a artista atraente mas sim pelas músicas mais solarengas e felizes como a “Shake it Off”, que o ajudam a ter sempre uma boa disposição ao longo do dia!
Chegaste a forrar um caderno da escola com autocolantes ou recortes de alguém?
Nem por isso, mas o que costumávamos fazer nos nossos cadernos era escrever line-ups de sonho de bandas num festival perfeito incluindo bandas ou artistas que já não estão activas.
O melhor disco para curar um desgosto amoroso.
“Light Upon the Lake”, da banda Whitney. Tem um bom mix de momentos algo melancólicos como de momentos de optimismo, envolvidos numa sonoridade simplesmente bela que também serve para nos distrair por um bom bocado.
E para ajudar a ultrapassar uma ressaca danada?
“Nonagon Infinity”, dos King Gizzard and the Lizard Wizard. Tira logo uma pessoa de qualquer ressaca!
Um livro que de tão bom merecia que lhe dedicassem uma canção.
O dicionário.
O filme de que gostaste tanto que já o reviste inúmeras vezes (e até já conseguiste decorar umas falas).
“Hércules”, da Disney – em versão portuguesa obviamente!
A melhor série televisiva de sempre (e porquê).
“Cosmos”, com Neil deGrasse Tyson, por despertar a criança curiosa que há em nós com factos incríveis sobre o universo em que vivemos e por nos contar grandes feitos científicos de grandes mentes ao longo da história da humanidade.
Uma boa frase de abertura para uma conversa que pode acabar com uns amassos.
Pode não ser uma referência universal, mas nós aconselharíamos a famosa frase do Joey (da série) Friends : “How you doin’?”
Se Cem Soldos fossem o teu único pé-de-meia, em que extravagância te meterias?
Equipamento musical (instrumentos, cabos, pedais, etc.) e tempo de estúdio! Talvez se desse ainda, uma carrinha para tours.
O concerto no Bons Sons vai ser…
…no dia 7 de Agosto de 2019!
Sem Comentários