William Tyler, conhecido por alguns como o guitarrista extraordinaire, tem viagem marcada para Portugal em Novembro para dois concertos a solo: dia 9 no Pequeno Auditório do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre e, no dia 10, no Teatro Bocage em Lisboa.
Nascido no Tennessee, William Tyler colaborou com nomes sonantes da música americana como Lambchop, Wooden Wand, The Silver Jews e Bonnie Prince Billy, antes de enveredar por uma carreira em nome próprio.
Navegando musicalmente entre a country, o blues e algum experimentalismo, William Tyler lançou em 2010 – e numa pequena editora – o seu álbum de estreia, intitulado “Behold the Spirit” por uma pequena editora. “Impossible Truth”, de 2013, assim como os restantes “Modern Country” (2016) e “Goes West” (2019), já tiveram o selo da prestigiada Merge. Pelo meio, em 2015, William Tyler ainda produziu o álbum de estreia homónimo do também guitarrista Jake Xerxes Fussell.
Grava ainda um disco ao vivo nos estúdios da Third Man Records, de Jack White (The White Stripes), em 2016, e um outro em 2017 numa colaboração com os Six Organs of Admittance, chamado “Parallelogram a la Carte”.
Promotora: Pinuts Music Agency
Sem Comentários