Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
Já alguma vez jogaram ao telefone sem fio?
Numa fila (bem animada!), o primeiro jogador segreda uma frase ao ouvido do segundo, que a segreda ao terceiro, que passa a palavra ao quarto e assim por aí fora… até a frase dar três voltas ao mundo!
O telefone sem fio é um jogo, mas agora também é um livro. E, nestas páginas, as palavras também se vão transformar de uma maneira bem divertida: comidas, trocadas, mastigadas, acrescentadas, inventadas… as palavras têm muito que se lhes diga.
Vamos dizê-las?
Sobre o autor
Nasceu em São Paulo, Brasil, em 1972.
Começou os seus primeiros sarrabiscos na parede da saleta. A mãe, que de início não ficou nada satisfeita, acabou por ceder aos «dotes artísticos» da filha. Da parede para o papel, do papel para o computador… assim passaram os anos.
Desde 2004 faz parte da equipa do Planeta Tangerina.
Em 2008 recebeu com Isabel Minhós Martins, uma Menção Honrosa no Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados pelo livro «Ovelhinha Dá-me Lã» (Kalandraka).
Em 2010 ganhou o Prémio Nacional de Ilustração, com «O Papão no Desvão», de Ana Saldanha (Caminho).
Em 2013, «A Ilha» (Planeta Tangerina), de João Gomes de Abreu e Yara Kono, ganhou uma Menção do Júri na categoria Opera Prima nos Bologna Ragazzi Awards. No mesmo ano, recebeu uma Menção Especial no Prémio Nacional de Ilustração com o livro «Uma onda pequenina» (Planeta Tangerina).
Editora: Planeta Tangerina
Sem Comentários