Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Mini-série de 4 livros dedicada ao herói mais desbocado (e parvo) do universo Marvel.
Livro 1/4: “Misturada Sem Juízo”
Deadpool é o anfitrião de uma grande misturada que vai trazer à ribalta alguns dos maiores protagonistas do Universo Marvel – Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor – numa história hilariante que vai colocar esta malta a vasculhar uma enorme lixeira no meio de fraldas sujas e papas de aveia fora de prazo. Porquê? Tudo começa quando um grupo de lesados do Banco Starnes decide reaver o dinheiro sujo investido naquela famosa instituição financeira. O problema é que neste grupo vamos encontrar alguns dos gangsters mais perigosos de Nova Iorque, incluindo a vilã Mary Typhoid. Neste volume vamos também encontrar a continuação de Deadpool 2099. Como devem estar recordados, em 2099 o nosso Mercenário Desbocado não passa de uma carcaça velha que tenta sobreviver perante a loucura da filha Warda (da sua relação com Shiklah). Pelo meio ainda temos Ellie Camacho, a outra filha do nosso anti-herói, um Punho de Ferro a cair de podre e uma resma de inocentes em perigo de vida.
Livro 2/4: “Guerra, Paz e Batatada”
No auge da Guerra Civil 2, Wade juntou uma equipa de mercenários chamada “Heróis de Aluguer”, para ostensivamente aceitar trabalhos mercenários por… dinheiro. Infelizmente, com Wade cada vez mais centrado com a sua equipa de Vingadores, o dinheiro não tem estado a seu conduzido para os mercenários, e, isso é capaz de ser um grande problema.
Com Deadpool em pressão no seu papel de Vingador, Líder de Mercenários, de pai e também marido da intempestiva Shiklah, que parece não querer deixar de ter a sua cama com companhia, as aventuras começam a aquecer, tal como os sarilhos sangrentos que Wade tende a não conseguir evitar. Nestas aventuras, cheias de acção e humor, nem as velhotas escapam!
Livro 3/4: “Um Pesadelo Chamado Madcap”
Steve Rogers, o velho Capitão América, acaba de vez com o Esquadrão de Unidade dos Vingadores para se concentrar no seu maquiavélico plano da Hidra, que acaba por envolver todos os super-heróis… mesmo os desbocados. Mas não ser Vingador deixa Wade, o nosso querido Deadpool, com mais tempo para a sua família… ou melhor, deixaria se não existisse um tal de Madcap a assombrar cada um dos seus passos. Como se não bastasse tudo isto a relação com a bela Shiklah continua pautada por múltiplos momentos românticos, que acabam na sua generalidade com Deadpool a ser esventrado com o primeiro objeto encontrado pela Rainha dos Demónios. Ah, e ainda falta a sua filha, que teima em não reconhecer Deadpool como pai. Aguentará Deadpool tamanha pressão ou entrará numa espiral assassina?
Esperem… isto é um livro do Deadpool. Ele vai entrar numa espiral assassina por certo.
Livro 4/4: “Até Que a Morte Nos Separe”
Que a relação da Shiklah com o Deadpool não estava bem… já nós sabíamos. Que a mulher de Deadpool já tinha esventrado Wade de todas as formas e feitios, também já tínhamos lido em várias das aventuras anteriores. Agora que a Shiklah, além de ter a sua cama sempre ocupada com todo o tipo de espécies, viria a invadir Nova Iorque com a sua legião de monstros, é que foi uma novidade capaz de colocar em causa o futuro da humanidade. Uma das maiores sagas independentes de Deadpool é assim publicada pela primeira vez em Portugal, num arco completo que testa mais uma vez a capacidade do nosso herói desbocado em, constantemente, fazer aquilo que não está correto.
Editora: BD Marvel Goody
Sem Comentários