Sleater Kinney não é uma pessoa. Sleater Kinney é uma banda composta por três membros do sexo feminino, nascida no estertor do “grunge”, mais precisamente no ano em que Cobain colocou a caçadeira dentro da boca e fez tiro ao alvo pela última vez.
Poderíamos dissertar sobre o numero infinito de armas nos USA mas não, não é isso que nos move. É mais a recente edição de “No cities to love” pela banda atrás referida, a das meninas.
Após um hiato de vários anos, com passagens por outros projectos e até mesmo programas de TV, as três fundadoras da banda decidiram reunir-se e gravar esta série de temas sob a égide do «desamor» urbano.
Lá continuam as vozes sobrepostas, uma marca da banda, as guitarras rufias q.b. e os ritmos dentro dos limites de velocidade, nada de excessivo. Elas não amam as cidades mas sim o boletim meteorológico. Ou será apenas o clima? Fica a interrogação.
Não é uma lufada de ar fresco, talvez mais uma brisa primaveril para aquecer os ossos já doridos de tanto frio. Adivinham-se participações pelos festivais de verão (Portugal quiçá?), pois por aqui o tempo é capaz de ser de feição a coisas mais mornas. Serve então para nos esquentar o corpo e um pouco da alma? Claro que sim, mas por enquanto convém ir ouvindo com o AC ligado no quentinho…
Sem Comentários