Formados por Adam Granduciel e Kurt Vile, confessos admiradores de Bob Dylan, os The War On Drugs começaram por juntar uma folk quase pastoral à vertigem sónica de uns My Bloody Valentine, chegando-se à frente com as primeiras canções corria então o ano de 2005.
Com Granduciel e Vile como membros base, a banda acabou por se tornar presença assídua na cena musical de Filadélfia, conquistando cada vez mais público sempre que se aventurava a tocar fora de casa.
“Barrel of Batteries”, o primeiro EP gravado em 2007, foi colocado gratuitamente na web para download, acabando por cair nas boas graças de Secretly Canadian, editora pela qual viria a sair o longa-duração “Wagonwheel Blues”. Poderia então julgar-se que a banda partiria para um passeio da fama, mas a verdade é que, no ano seguinte, Kurt Vile e os então membros Charlie Hall e Kyle Lloyd saltavam fora do barco – o primeiro para começar a construir uma carreira em nome próprio da qual tem dado muito boa conta.
Sempre com Adam Granduciel como âncora, os The War On Drugs viriam a lançar algumas rodelas de respeito, sobretudo “Lostin the Dream”, de 2014, mas também o mais recente “A Deeper Understanding”, gravado o ano passado já na Atlantic Records – com Shawn Everett /Alabama Shakes, Weezer) encarregue da mistura final. Rock sonhador para escutar, com ou sem drogas, a 9 de Junho no Parque da Cidade.
Sem Comentários