Do rock aos ritmos latinos, as novidades de programação do Musicbox incluem nomes de referência do panorama musical actual, num ecletismo que tem marcado a linha desta caixa de música plantada no Cais do Sodré.
Destaques para Black Milk (25 de Maio), rapper e produtor sensação de Detroit que soma colaborações com Busta Rhymes, GZA ou Joey Bada$$. O MC apresenta “Fever”, acompanhado pela Nat Turner Band, banda que já acompanhou Slum Village; The Men (30 de Maio), banda de punk de Brooklyn, que partilha a noite com Ryan Sambol; King Coya (7 de Julho), projecto fundador da cumbia digital criado pelo compositor Gaby Kerpel; e Los Mirlos (27 de Julho), lendário grupo de cumbia psicadélica do Perú que criou o género músical peruano chicha.
Quanto aos Konono nº1, que gravaram o seu último disco em Lisboa com o produtor Batida em 2016, regressam em nome próprio no dia 27 de Julho. O mítico grupo de rock psicadélico japonês Acid Mothers Temple tem regresso marcado no dia 3 de Outubro, data incluída na tour de apresentação de “Wandering The Outer Space”. Também Omar Souleyman (11 de Maio) está de volta à capital. O cantor sírio apresenta o novo álbum “To Syria With Loven”, uma noite que partilha com Conan Osiris.
No dia 25 Julho, o quarteto de rock psicadélico irlandês The Cosmic Dead estreia-se no Musicbox com nova formação e o blues frenético do one-man band Bob Log III tem regresso marcado a Lisboa para o dia 16 de Agosto.
As novidades da programação dos próximos meses incluem ainda o regresso do cantautor brasileiro Castello Branco (3 de Maio), que traz consigo “Sintoma” (2018), segundo disco de originais; Bitchin Bajas (4 de Maio), trio de minimalismo psicadélico, que apresentam “Bajas Fresh”, o seu mais ambicioso e diverso álbum; Christopher Paul Stelling (31 de Maio) dá a conhecer o seu quarto disco, “Itinerant Arias”, e os brasileiros Tatá Aeroplano e Bárbara Eugênia (1 de Junho) fazem a sua estreia no Musicbox com um espectáculo intimista e especial.
O músico e produtor de hip-hop do Equador Mateo Kingman (16 de Junho) traz na bagagem “Respira” e Jacques Greene (7 de Julho), produtor prodígio canadiano de currículo impressionante que se tem vindo a destacar na cena de clube, está de volta após o lançamento do aclamado “Feel Worldwide”.
Mais informações sobre a programação e bilheteira em musicboxlisboa.com.
Sem Comentários