Quando, em 1995, os Pulp lançaram “Common People”, single incluído no épico “Different Class”, pensou-se que teria ficado tudo dito no que diz respeito à gente vulgar, aquela que cortava o cabelo para arranjar trabalho, fazia as contas de cabeça no supermercado para não passar vergonhas, fumava uns cigarros enquanto jogava snooker e agia como se nunca tivesse ido à escola.
Praticamente uma década e meia depois, os Sleaford Mods voltaram a trazer-nos o clima britânico e o ar respirado pela classe trabalhadora, em manhãs cinzentas carregadas de smog por entre construções decrépitas. Nos seus discos, qualquer coisa como um punk-rap do proletariado inglês – mais concretamente de Nottingham -, os hooligans brincam da sim, dia sim, em versos que nos chegam cuspidos com o espírito punk.
A dupla constituída por Jason Williamson e Andrew Fearn está de visita à ZBD no dia 17 de Abril, para nos servir as “English Tapas” que confeccionaram a preceito em 2017 mas que continuam no ponto. Da discografia da banda fazem parte uma dezena de álbuns, três EP’s e uma colaboração com os Prodigy no disco “The Day Is My Enemy”, de onde resultou a faixa “Ibiza”.
A entrada vale 15€ e pode ser adquirida na Flur Discos, Tabacaria Martins e ZDB (de segunda a sábado das 22h00 às 02h00). Quanto a reservas, poderão ser feitas para o mail reservas@zedosbois.org.
Sem Comentários