Lao Ra, Throes + The Shine, uma joint venture entre os PAUS e Holly Hood e Bateu Matou são as mais recentes confirmações para o Palco NOS Clubbing, o epicentro do NOS Alive no que toca a abanar o esqueleto.
Laura Avila, a emergente artista colombiana conhecida por Lao Ra (na foto), actua a 14 de julho, juntando-se no cartaz ao já confirmado Xinobi no último dia do festival. Após o single de estreia, “Jesus Made Me Bad” – que lhe valeu comparações a M.I.A e Gwen Stefani -, Lao Ra assinou com a Black Butter Records, sucedendo-se os singles “Drum Machine” e “Bang Boom”, que alcançaram um total de 10 milhões de streams no Spotify e #1 na tabela da Costa Rica e #2 na Colômbia. Raízes latinas misturadas num registo pop, numa noite que será certamente de clima tropical.
Os Throes + The Shine (Igor, Marco e Mob) encontram-se a ultimar aquele que será o seu 4º disco de originais, com lançamento apontado para o outono. Com alguns singles de avanço planeados já para o verão, será no Passeio Marítimo de Algés – também a 14 de Julho – que se ouvirão as primeiras notas do que promete ser o trabalho mais ambicioso do trio luso-angolano. Caracterizados pelos espetáculos incendiários e pela sua capacidade de absorver influências e de procurar novos caminhos dentro da música de dança, o próximo álbum contará com a produção produzido pelo holandês Jori Collignon (Skip&Die), e irá contar com a presença de um diverso leque de influências e colaborações: desde a pop latina dos mexicanos Sotomayor, ao hip-hop de trajes modernos do português Mike El Nite e do francês KillASon, até à vertente africana de Selma Uamusse e Cachupa Psicadélica, poderemos esperar um verdadeiro caleidoscópio sonoro.
PAUS e Holly Hood vão partilhar o Palco NOS Clubbing no dia 12 de Julho. À partida, a única coisa que teriam em comum seria o facto de terem crescido com os ouvidos atentos ao que se ia fazendo nos subúrbios de Lisboa, sem nunca se tocarem no que diz respeito à música que fazem. Resta saber o que resultará deste de certa forma inesperado cruzamento. Os PAUS são compostos por Fábio Jevelim, Hélio Morais, Joaquim Albergaria, e Makoto Yagyu. Estão juntos há oito anos, com três discos editados que lhes valeu um lugar de pódio no panorama Pop/Rock nacional e várias tours internacionais – a mais recente viagem levou-os à Madeira, onde gravaram o próximo álbum que será lançado em Abril. O rapper e produtor Holly Hood começou a sua carreira com uma participação na mixtape do Regula em 2007 e, a partir daí, com o lançamento da primeira parte do álbum “O dread que matou Golias”, passou a ser reconhecido nacionalmente, fazendo parte da produtora Superbad Records, a mesma de Regula, 9Miller ou Here’s Johnny.
Bateu Matou, o projecto que junta três dos mais talentosos bateristas da música urbana nacional – Quim Albergaria (PAUS), RIOT (Buraka Som Sistema) e Ivo Costa (Carminho, Sara Tavares) -, leva a força percussiva à pista de dança num explosivo cocktail de músicas de várias latitudes. A vasta experiência dos três músicos traduz-se em ritmos frenéticos, dançáveis e onde o espírito de dança global é a tónica. Para ouvir a 14 de Julho.
Sem Comentários