As cantoras-compositoras americanas Julie Byrne (na foto) e Circuit des Yeux, autoras de dois dos mais celebrados longas-duração de 2017 (“Not Even Hapiness” e “Reaching for Indigo”, respectivamente), fazem parte dos novos nomes que a anunciados para a programação deste ano da Galeria Zé dos Bois (ZDB). Julie Byrne tocará a 15 de Junho numa sala ainda por anunciar – no dia seguinte estará no GNRation, em Braga -, enquanto Circuit des Yeux regressa à ZDB a 29 de Abril.
A estes nomes juntam-se a actriz, drag queen, cantora, compositora e activista transexual brasileira de funk carioca e pop Linn da Quebrada (2 Março), Les Filles de Illighadad do Níger (11 de Março) ou Shannon Lay, a cantora e compositora que acompanhou Ty Segall e Kevin Morby nas suas tours, com um álbum novo lançado em Setembro de 2017 pela Woodsist Records – actuará dia 23 de Março na ZDB e, no dia seguinte, na Casa da Cultura em Setúbal. No mesmo mês, E. Jane, também conhecida por Mhysa – alter-ego pop responsável por ”fantasii”, um dos álbuns do ano nas contas da Wire -, passará pela ZDB no dia 28.
No dia 11 de Abril a comemoração tem outros padrões e sonoridades: Nadah El Shazly vem do Cairo para apresentar “Ahwar”, disco lançado no final do ano passado.
Estes nomes juntam-se aos já anteriormente anunciados Giovanni Di Domenico (3 de Fevereiro), Josephine Foster e Ka Baird (14 de Fevereiro), Liima (21 de Março), Tim Bernardes (14 Junho) e Angel Olsen (14 e 15 de Maio no Teatro da Trindade).
Sem Comentários