No dia 13 de Julho, o Palco Coreto do NOS Alive vai ser conquistado por algumas das melhores vozes femininas nacionais. Do alinhamento, para além de um secret show que só será revelado no dia do festival, fazem parte Surma, Beatriz Pessoa, Minta & The Brook Trout e Bernardo.
Quanto a novas confirmações, o grande destaque vai para o regresso a Portugal dos incríveis Eels, mas há também Yo La Tengo, Snow Patrol e Marmozets.
Fica, à boleia do press release, uma espécie de BI de cada um dos nomes que irão estar no Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de Julho.
“Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projecto solitário de exploração de sons até sete países em mais de 150 concertos. Enquanto one woman band que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões e não se deixa ficar num género musical, Surma preparou o seu registo de estreia, “Antwerpen”, como se estivesse num laboratório, observando as reacções sonoras de cada nota e instrumento.”
“O EP “Insects” apresentou Beatriz Pessoa. Canções delicadas de toada jazz com força jovial e feminina, como o caso de “You Know”, o primeiro tema de avanço, que tem honras de estar presente na compilação Novos Talentos FNAC 2017.”
“Francisca Cortesão veste a pele de Minta há dez anos. “Slow”, lançado no início de 2016, é o terceiro disco da banda e sucede à estreia homónima de 2009 e a “Olympia” (2012). O projecto a solo transformou-se entretanto em banda, no coração da qual estão as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos variado, tanto como membros de Brook Trout como enquanto convidados especiais.”
“Nasceu em Londres mas cedo voltou para Portugal. Aos 17 regressou à base. Começou por tocar por tuta-e-meia para entreter o serão da malta dos pubs. Em 2014, foi descoberta pelo engenheiro de som de Phil Mazanera (Roxy Music), integrando mais tarde o seu álbum “The Sound of Blue”. Sónia Bernardo – mais conhecida por Bernardo – também chamou a atenção de Jools Holland, rosto bastante reconhecido da televisão britânica. Fez parte da sua digressão e, pelo meio, lançou o seu EP de estreia, “Tender”.”
“A banda de rock formada em 1995 na Califórnia pelo cantor e compositor Mark Everett, de nome artístico E, sobe ao Palco Sagres para apresentar o seu novo e 12.º álbum de estúdio, “The Deconstruction”, interpretado por E, Koool G Murder e P-Boo, com a The Deconstruction Orchestra & Choir, que será lançado a 6 de abril deste ano.
Após alguns álbuns a solo, E procurou explorar outro lado da música com a formação da banda Eels. O álbum de estreia, “Beautiful Freak”, editado em 1996, viu a luz do sucesso com os hits “Novocaine for the Soul”, “Susan’s House” e “Your Lucky Day in Hell”. O grupo atingiu rapidamente o sucesso nacional e internacional, tendo sido galardoada com o prémio Best International Breakthrough Act nos Brit Awards. Desde a década de 90, os Eels lançaram onze álbuns de estúdio, dos quais sete fizeram parte da tabela Billboard 200.“
“Os Snow Patrol são a primeira confirmação para o Palco NOS no dia 12 de julho do NOS Alive’18. A banda de Gary Lightbody, Nathan Connolly, Paul Wilson, Jonny Quinn e Tom Simpson traz ao Passeio Marítimo de Algés o aguardado sétimo álbum de estúdio, com data de lançamento prevista para Maio deste ano.
O grupo, que junta elementos da Irlanda e da Escócia, conta já com seis álbuns no repertório e milhões de discos vendidos por todo o mundo, dos quais constam sucessos como “Run”, “Chasing Cars”, “Open Your Eyes”, “Signal Fire” e “Just Say Yes”.
Formados na década de 90, os Snow Patrol atingiram o reconhecimento mundial com a música “Chasing Cars”, do disco platina “Eyes Open”, álbum mais vendido desse ano no Reino Unido que se manteve na Billboard 200 durante mais de 15 semanas. O quinteto já conta com 25 prémios e 51 nomeações em mais de 20 anos de carreira.”
“Yo La Tengo, a banda de Ira Kaplan, Georgia Hubley e James McNew, estão de regresso à estrada e têm passagem confirmada pelo NOS Alive’18, dia 13 de julho no Palco Sagres. Esta é a primeira digressão europeia da banda desde o lançamento do último álbum de estúdio, “Stuff Like That There”, editado em 2015.
O trio, que é hoje uma das mais queridas e respeitadas bandas norte americanas, conta com mais de três décadas irrepreensíveis de carreira, que reúne 14 discos de sucesso. Os Yo La Tengo foram ainda mais longe e não se ficaram apenas pelos temas originais, tendo arriscado num forte reportório de covers de alguns dos maiores êxitos mundiais, com temas de artistas como Hank Williams, The Parliaments, The Ramones, Sun Ra, Randy Newman, The Cure, entre muitos outros. Apesar do massivo êxito alcançado, continua hoje a ser apelidada como “a banda de culto e da crítica por excelência”.”
“O quinteto britânico sobe ao Palco Sagres no dia 14 de julho, juntando-se a nomes como Perfume Genius, At the Drive-In, Real Estate e Mallu Magalhães. A banda apresenta o segundo álbum “Knowing What You Know Now”, com os singles de estreia “Play” e “Habits”, lançados em 2017.
Apontados como a grande revelação no Reino Unido com o álbum de estreia “The Weird and Wonderful Marmozets”, em 2014, foram distinguidos pela Kerrang! com nota máxima. A Q Magazine afirmou que a estreia do grupo de Londres foi “impressionante e ambiciosa”, enquanto a Noisey destacou a vocalista Becca Macintyre como alguém que “poderia ser uma grande mudança para o rock britânico”. As actuações ao vivo mantêm a fasquia alta, quem os viu garante que é uma experiência incendiária.”
“A banda britânica sobe ao Palco NOS para apresentar o seu novo trabalho, “The Best of… So Far”, no mesmo dia dos já anunciados Queens of the Stone Age, The National, e Two Door Cinema Club.
Logo com o seu primeiro álbum “Inside in/Inside Out”, The Kooks subiram ao topo das tabelas britânicas e conquistaram a crítica. Músicas como “You Don’t Love Me”, “Naïve”, e “She Moves in Her Own Way” tornaram-se clássicos instantâneos alcançando enorme sucesso por toda a Europa.
Nesse mesmo ano, venceram o prémio “Best Uk & Ireland Act” nos MTV Europe Music Awards e foram nomeados para os Brit Awards.
A banda de Brighton conta já com quatro álbuns. E o mais recente “The Best of… So Far” vem assinalar o décimo aniversário da banda, reunindo todos os seus hits, desde o álbum de estreia.”
Sem Comentários