E eis que chega ao fim a primeira série de Os Vingadores, em tempo de balanço de uma guerra que deixou marcas na comunidade de super-heróis. O décimo volume, intitulado “Guerra Civil II: O Rescaldo” (Goody, 2017), apresenta três histórias muito diferentes, duas delas no âmbito de um confronto épico e futurista. A que fica fora deste universo, intitulada “Ms. Marvel Anual 2016”, consiste em histórias de super-heróis criadas pelos fãs, num mundo imerso em redes sociais e likes com um ar de “Hora de Aventuras”.
“O Incrível Zombie Hulk” decorre enquanto Rogue, Cable e Deadpool, depois de terem sido despedidos pelo Capitão América, tentam encontrar uma cura para a doença terrígena que está a devastar mutantes de todo o mundo. Entretanto, o clã ninja conhecido como Tentáculo planeia trazer Bruce Banner de volta à vida, desta vez num formato zombie capaz de aniquilar tudo e todos. Estará Deadpool e companhia à altura de travar um Hulk em modo walker?
Quanto a “O Juramento”, apresenta um dos melhores pedaços de escrita de toda a série, muito por culpa de um introspectivo e muito zangado Capitão América, afectado pela exposição ao cubo cósmico. Ulysses, o Inumano que evoluiu para lá da percepção humana, fez as malas para outras paragens, pondo assim um ponto final à guerra que dividiu os super-heróis. Mesmo com o Homem de Ferro em coma e a Capitã Marvel sedenta em colocar um escudo sobre o planeta para impedir invasões alienígenas, o Capitão América considera ter sido um dia bom, uma vez que se tornou no novo director da S.H.I.E.L.D. com um plano para tornar o mundo num lugar melhor. A história, que em termos de ilustração e cores faz lembra um pouco o Arkham Asylum, vai caminhando em bom lume até ao atiçar final, que encerra com um tremendo twist e um final em aberto. De toda a série, esta foi sem dúvida uma das suas histórias maiores.
Inclui:
Uncanny Avengers (2015) #15-17 – Por Gerry Duggan, Pepe Larraz, David Curiel
Civil War II: The Oath (2017) #1 – Por Nick Spencer, Rod Reis
All-New, All-Different Avengers Annual (2016) #1 – Por Faith Erin Hicks, G. Willow Wilson, Chip Zdarsky, entre Outros.
Sem Comentários