Mistério, aventura e investigação. São estes os ingredientes prometidos pelo Detective Raposo, uma nova série que conta com o selo da Booksmile e que está apontada aos pequenos leitores a partir dos sete anos de idade.
Rodolfo Raposo é uma espécie de 007 da animália, não dispensando o fato, a gravata e um muito estiloso sobretudo amarelo. E nem sequer lhe falta a ajuda de Alberto, a tímida toupeira que, ao bom mas discreto estilo de Q, vai tratando de inventar objectos que poderão ajudar Raposo a sair de pequenos e grandes apertos.
Em “Encontro com o perigo!“, o Detective Raposo viaja de Paris aos palácios de Moscovo para recuperar um quadro valioso, roubado de uma galeria de arte francesa dirigida por Suzanne Chienne, e que tem por título “Ratazana a inspeccionar um bicho-de-conta”, assinado por Cãodinski.
Quanto a “Há Mistério no Ar“, a geografia irá dos canais de Veneza às montanhas da China, e Raposo terá de encontrar o ladrão que, durante a apresentação de um perfume valioso que combina notas de madeira embolorada com um fundo de castanhas-da-Índia esmagadas, aproveitou para roubar a receita de um outro perfume chamado “Utopia”. Um perfume que, quando foi lançado pela primeira vez, deixou as pessoas em transe, sentadas a sorrir durante dias a fio. Ambas as histórias, escritas por Adam Frost, contam com as ilustrações de Emily Fox. Não faltam mesmo raposas por aqui.
Sem Comentários