Falta exactamente um mês para o arranque da segunda edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que recentemente lançou um passatempo em que convida o público do festival e os leitores a desenharem a sua visão de uma Utopia.
O passatempo é dirigido a todas as pessoas maiores de idade e apela ao lado mais criativo de cada um. Todos os cartazes admitidos serão expostos durante o festival, que se realiza em Óbidos de 22 de Setembro a 2 de Outubro. Os vencedores mais votados na página oficial do Folio no Facebook ganham um passe para todo o evento. O autor do cartaz mais votado poderá ainda colocar uma questão ao seu autor favorito presente nesta segunda edição.
O desafio é o seguinte: em papel, no computador ou no tablet, de forma impressa ou digital, os participantes são convidados a dar largas à imaginação e a apresentar a sua visão sobre Utopia através da realização de um cartaz para o festival literário. Durante os dias do Folio, que tem como mote os 500 anos da utopia de Thomas More, a criação de cada um ficará exposta ao olhar dos visitantes que percorrerão ruas, galerias, livrarias e espaços de Óbidos.
Os autores dos três cartazes mais votados ganham um passe geral para todo o evento – 11 dias – e, quanto ao participante do cartaz mais votado, terá a oportunidade de colocar uma questão ao seu autor favorito durante o Festival.
O passatempo decorre até dia 18 de Setembro de 2016 e os vencedores serão contactados por telefone ou e-mail nos dois dias seguintes ao término do prazo. O regulamento poderá ser consultado aqui: http://foliofestival.com/passatempo-um-mes-utopia-coletiva/.
Sem Comentários