Quem diria que depois de uma estreia morninha com “O Verão Eterno d`Os Capitães da Areia”, a banda iria lançar, apenas um ano depois, um dos mais inspirados, transpirados e geniais discos que a música portuguesa já conheceu?
“A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70” é qualquer coisa como um meteorito pop, um disco conceptual que, partindo do Apolo 70, arranca para uma incrível viagem ao espaço na qual participam nomes como Lena d’Água, José Cid, Rui Pregal da Cunha, Toy, Miguel Ângelo, Tiago Bettencourt, Capitão Fausto, Samuel Úria, Tiago Cavaco, Manuel Fúria ou Bruno Aleixo – que não perdeu a oportunidade de comer um bitoque à conta.
Entre o descomprometimento e o conceptualismo, “A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70” percorria o universo quase de uma ponta à outra, revisitando igualmente muita da cultura musical portuguesa, com ecos que iam dos Heróis do Mar aos Sétima Legião – comprovar em “Arco das Portas do Mar”. Um disco para dançar, feito de acordes inconscientes, teclados em ebulição – ou combustão -, batidas em delírio líquido e refrões para serem cantados e partilhados com os vizinhos de cima e de baixo.
No dia 30 de Abril (21h30) a banda estreia-se no CCB – no Pequeno Auditório -, esperando-se que a época balnear possa, este ano, ser inaugurada mais cedo – logo agora que a Primavera parecia ter ganho embalo.
Formação:
Pedro de Tróia: voz
Tiago Brito: guitarra
António Moura: bateria
Inês Franco: máquinas
Hugo Valverde: som
Sem Comentários