I have two rules: First, I’m never wrong. Second, if I’m wrong… back to the first rule.
Nome: L Lawliet.
Origem: Tudo em torno desta personagem é um mistério, incluindo o seu próprio nome, o qual nunca é revelado ao longo da história. Para todos os efeitos, responde apenas a uma letra: L. Posteriormente é revelado de que se trata de um órfão que viveu em Wammy, um dos muitos orfanatos fundados por Watari após a segunda grande guerra, com o intuito de cuidar e educar crianças sobredotadas. Segundo o 13º volume de “Death Note”, feito exclusivamente de extras, L tem ascendência japonesa, inglesa e italiana.
Ocupação: L é-nos apresentado como sendo o melhor detective do mundo. Nos casos mais negros e complicados é a L que os governos e a Interpol recorrem.
Características: Como já deu para perceber L é um génio. A sua velocidade de raciocínio e perspicácia tornam-no realmente no melhor detective do mundo. Se em termos de intelecto L supera o seu antagonista, Light Yagami (ainda que por pouco), o mesmo não podemos dizer das suas habilidades sociais. Por norma L é um solitário, demonstrando pouca atenção e jeito para as relações sociais. É sempre desenhado com olheiras e é viciado em café e doces, o que não constitui nunca um problema pois acredita que quem usa muito o cérebro pode comer açúcar à descrição. Outra das suas características distintas é a forma como se move e senta (com os pés em cima das cadeiras), lembrando os movimentos de símios. Segundo o próprio é nessa posição que a sua actividade cerebral tem maior rentabilidade. Também prefere andar sempre descalço.
Criação: A personagem L foi criada para a série de mangá “Death Note”, a qual começou em 2003 e terminou em 2006. Foi criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Influências: A construção física desta personagem é praticamente da autoria de Obata, o qual o foi desenhando sempre com muita atenção à sua personalidade. Por exemplo: a roupa de L é sempre simples para demonstrar que não se preocupa com esse tipo de assuntos; o negro à volta dos olhos foi desenhado para lhe dar um ar mais cómico e, ao mesmo tempo, misterioso. Em relação aos olhos, esta será provavelmente a única influência que Obata teve na criação da personagem, inspirando-se levemente no “Devilman”, de Akira Fudou.
Companheiros: O maior companheiro de L é Watari, o dono do orfanato em que cresceu. Watari está para L como Alfred está para o Batman de Bruce Wayne.
Habilidades Especiais: A mente é o seu maior trunfo. Além do seu intelecto elevado, L tem a capacidade de prestar atenção a vários vídeos ao mesmo tempo, algo apenas superado por Near. Em adição, L também demonstrou ter não só destreza mental mas também física. Poderá não ser um dos maiores lutadores do mundo, mas L sabe defender-se.
Utensílios: Café e doces. Não é preciso mais nada para manter este detective no pico das suas habilidades.
Principais vilões: Light Yagami é o antagonista perfeito de L. Ambos são intelectualmente tão similares que em outro contexto poderiam ser melhores amigos.
Interesses Amorosos: Nunca é revelado qualquer interesse amoroso, L parece viver exclusivamente para o seu trabalho.
Curiosidades: Ambos os autores elegeram L como a personagem favorita de “Death Note”. Obata referiu várias vezes que esta era uma das personagens que mais gosto lhe dava desenhar, enquanto Ohba sublinhou o quanto lhe custou despedir-se de L quando terminou a escrita desta história. Os autores também consideram L como o mais inteligente em “Death Note”; no entanto, Obata reforçou que Near, por ser batoteiro, poderá superá-lo.
Adaptações: Além da série de Animé, de grande sucesso, L entrou em três filmes de acção real. “Death Note” e “Death Note 2: The Last Name” são as adaptações cinematográficas do mangá, enquanto “L: Change the World” se trata de uma história original focada nesta personagem.
Onde começar a ler: Pelo 1º volume de “Death Note”, um mangá que está a ser editado actualmente pela Devir em Portugal. A continuidade é muito importante nesta história, por isso não há atalhos: 12 volumes ao todo e um 13º de extras e curiosidades para os mais aficcionados.
2 Commentários
eu amo o L ele é meu crush
eu peguei ate a mania dele de sentar
Mania linda kkkkk