Os escoceses Primal Scream são a mais recente confirmação do NOS Alive’19. A banda liderada por Bobby Gillespie, figura incontornável da música alternativa, sobe ao Palco NOS dia 12 de Julho, juntando-se assim aos já anunciados Vampire Weekend, Gossip e Izal no segundo dia do festival.
Com mais de 30 anos de carreira, os Primal Scream trazem até ao Passeio Marítimo de Algés o novo álbum “Maximum Rock N Roll: The Singles”, com data de lançamento previsto a 24 de maio, trabalho que reúne os singles da banda desde 1986 até 2016 em dois volumes. A compilação começa com “Velocity Girl”, passando por temas dos dois primeiros álbuns como são exemplo “Ivy Ivy Ivy” e “Loaded”.
Os Primal Scream foram uma parte fundamental da cena indie pop dos anos 90, sobretudo com esse meteoro intitulado “Screamadelica”, que levou para casa o Mercury Prize em 1991 e continua, duas décadas depois, a ser uma das melhores rodelas de sempre, isto antes de a banda ter seguido outros trilhos mais apontados ao rock. “Chaosmosis”, o íltimo longa-duração, foi lançado em 2016.
No mesmo dia, o NOS Alive vai ser testemunha do regresso especial dos norte-americanos Gossip aos palcos europeus. A banda irá realizar uma digressão única na Europa, que tem como mote a celebração dos 10 anos do álbum de culto e êxito mundial “Music For Men”.
Esta tour irá reunir a banda em palco pela primeira vez, desde que entraram em hiato em 2012. A digressão de aniversário de “Music For Men” arranca em França, dia 4 de julho, e termina dia 21 do mesmo mês em Londres. “We can’t believe it’s been 10 years since the release of Music For Men! We’re beyond excited to reunite with our Gossip family and fans. We’ve truly missed playing these songs and connecting with our amazing and inspiring crowds. It’ll be a sweaty, outrageous time for sure. Can’t wait to see y’all in Europe in July!”– revela a banda.
O quarto álbum da banda foi descrito pelo The Guardian como “a raised fist of a record” e considerado disco do ano pela Uncut. Nesse mesmo ano, a banda foi considerada pela NME “The greatest punk rock ‘n’ roll disco soul band on the planet”. O álbum foi produzido por Rick Rubin, vencedor de vários Grammy, e gravado nos históricos estúdios Shangri La, em Malibu, tendo vendido mais de um milhão e meio de cópias.
No dia seguinte entrará em cena Tom Walker, um dos nomes em ascensão da música pop e vencedor do Brit Awards 2018 de Melhor Revelação Britânica, que se estreia em Portugal. O músico escocês apresenta o seu recente álbum “What a Time To Be Alive”, juntando-se nesse dia aos já confirmados The Smashing Pumpkins, Bon Iver, The Chemical Brothers e Vetusta Morla.
O nome Tom Walker emergiu após o sucesso do hit “Leave A Light On”, que se tornou numa das maiores músicas de 2018. O êxito chegou mesmo a atingir o primeiro lugar no ranking do Itunes em 17 países, vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo e ainda alcançou disco de platina no Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Itália e Suíça. Com a apresentação ao vivo do single no The Today Show da NBC, “Leave A Light On”, Walker integrou o Top 20 do Hot AC Airplay nos Estados Unidos, chegando a ser o convidado especial em concertos de nomes como George Ezra e The Script.
O trabalho de estreia “What A Time To Be Alive”, produzido por Jim Abbiss (Adele, Arctic Monkeys), Steve Mac (Ed Sheeran) e Mike Spencer (Years & Years), conta com uma colecção de 12 músicas originais escritas e compostas pelo próprio artista.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários