Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Se é verdade que lhes conhecemos os livros, nem sempre conhecemos as histórias que os guiaram no processo de escrita, o seu trajecto de vida, os momentos fulcrais da formação da sua identidade literária, os episódios que desencadearam certas narrativas, as aspirações que acalentam, os desânimos que enfrentam, as peripécias do seu quotidiano.
Ao longo destas “Conversas com Escritores”, entramos no espaço restrito de autores incontornáveis da literatura contemporânea. Um livro que promove o encontro com escritores venerados, intrigantes, polémicos, alguns já desaparecidos, e que nos leva à descoberta dos seus livros e da sua face mais íntima.
Elenco de entrevistados:
Elena Ferrante, Don DeLillo, Enrique Vila-Matas, Jonathan Franzen, Julian Barnes, Ludmila Ulitskaya, Lydia Davis, Paul Auster, Rachel Cusk, Salman Rushdie, Zadie Smith, Jennifer Egan, Javier Marías, Peter Handke, Patti Smith, Edmund White, Teju Cole
Sobre a autora
Isabel Lucas é jornalista e crítica literária. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, começou a fazer jornalismo na televisão e passou, entretanto, pelas redacções de alguns dos principais jornais e revistas portugueses. Freelancer desde 2012, escreve regularmente para o jornal Público, colabora com a revista Ler, com a Quatro Cinco Um e com a Antena 3. Tem publicado em diversos títulos nacionais e internacionais. É autora dos livros “Isabel_Lucas — Conversas com Vicente Jorge Silva” (Temas e Debates, 2013), “Viagem ao sonho americano”, “Viagem ao país do futuro” e “Conversas com escritores”, estes três publicados pela Companhia das Letras. É ainda coautora de vários livros na área da dança e das artes plásticas. Em 2022, foi curadora da programação do Pavilhão de Portugal na Bienal do Livro de São Paulo. É curadora do Prémio Oceanos de Literatura e professora-adjunta convidada da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa. Em 2021, venceu a primeira edição do Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva.
Editora: Companhia das Letras
Sem Comentários