Está de regresso a investigadora predilecta da pequenada, desta vez abandonando Londres para um safari no Quénia. Em “Agatha Mistery – Missão Safari” (Planeta Júnior, 2014), a oitava aventura da série, Agatha terá de se aventurar no meio da savana para tentar descobrir o paradeiro de uma girafa branca, um raro exemplar venerado – nasce apenas um a cada século – pela tribo dos Masai como uma divindade.
Agatha é uma miúda à beira de começar a adolescência, dotada de uma memória prodigiosa, que sonha escrever livros policiais. Nas suas deambulações pelo mundo não está, porém, sozinha, viajando sempre acompanhada de um trio maravilha: Larry, o seu primo, um rapaz meio trapalhão que frequenta a prestigiada escola de detectives Eye; Mr. Kent, um mordomo ao bom estilo britânico, que à aprumada arrumação e organização junta o facto de ter no CV a sempre útil prática do pugilismo; Watson, um gato siberiano que equilibra bem o facto de ser uma peste com um apurado faro detectivesco.
Nesta viagem ao Quénia, tal como em anteriores missões, Agatha e companhia irão precisar da preciosa colaboração de um familiar que, por sorte, está no terreno. Haida, prima de Agatha, é proprietária da agência Safaris Sem Fronteiras, e será ela a levá-los até junto da tribo dos Masai, onde estão também os antropólogos Patrick Lemonde e Annette Vaudeville.
Quando começam a investigação, encontram cartuchos de balas de gás soporífero, para além de pegadas de quatro ou cinco pessoas, vestígios de um jipe ou de uma caravana e cordas e redes abandonadas no chão. Bem como uma lata vazia de chá preto de Ceilão com a insígnia da Honorável Sociedade de Gentlemen Britânicos. O que até poderia ser normal, se a Sociedade não tivesse fechado portas nos anos (19)60… As suspeitas recaem num grupo de caçadores furtivos, mas Agatha julga estar diante de um plano mais elaborado, que levou Hwanka – nome tribal para “Espírito da Sorte” – para longe do seu lugar de pertença. Mais uma aventura que fará, certamente, crescer nos mais pequenos o bichinho do policial.
Sem Comentários