De 3 a 8 de Setembro, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe o Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental, organizado pela Apordoc sob o tema “Emergir no Conflito”.
O Doc’s Kingdom é composto por sessões de cinema e conversas, com a programação desta edição a cargo de Filipa César, Nuno Lisboa e Olivier Marboeuf. Os artistas e realizadores convidados são Billy Woodberry, Clara López Menéndez, Jamika Ajalon, Graeme Thomson & Silvia, Maglioni, Inhabitants (Mariana Silva & Pedro Neves Marques, com Margarida Mendes), James N. Kienitz Wilkins, Louis Henderson, The Otolith Collective (Anjalika Sagar e Kodwo Eshun), Regina Guimarães e Saguenail e Sana na N’Hada.
O Doc’s Kingdom é aberto ao público, mediante inscrição (a partir de 25€), dando acesso a todas as sessões e debates. Há ainda outras opções de inscrição com alimentação e alojamento incluídos, todas com 20% de desconto para os sócios da Apordoc. A inscrição pode se feita on-line.
Cada dia do seminário é composto por sessões de cinema com início às 10h00 e às 14h30, seguidas de um debate colectivo ao final do dia. O Doc’s Kingdom assume-se como uma experiência integral e cumulativa que inclui as sessões de cinema, os debates e o encontro colectivo numa atmosfera informal, com a presença dos realizadores convidados ao longo de todo o seminário, num programa que é o mesmo para todos os participantes, sem sessões paralelas.
Insistindo na dimensão colectiva e integral do programa, este deixou de ser divulgado previamente desde a edição do Doc’s Kingdom 2013: o programa de sessões é secreto e pode sofrer alterações ao longo da semana consoante a dinâmica do grupo que, a cada jornada, entra na sala de cinema sem mapa, aliando a disponibilidade e o risco para cooperar numa experiência que não pode antecipar.
Mais informações disponíveis no site oficial.
Sem Comentários