E eis que, mais de uma década depois de nos andarem a dar música – da boa -, os Black Mountain se estreiam finalmente em Portugal. Será no dia 28 de Março, em mais um concerto comemorativo do 10º aniversário do Musicbox, a caixinha musical que fica por baixo de uma bela arcada plantada no Cais do Sodré. Quanto à promotora à qual há que dar uma palavra de agradecimento, dá pelo nome de Cultural Trend Lisbon.
Será preciso recuar a 2005 para descobrir o primeiro e homónimo disco da banda que, no ano passado, comemorou uma década e teve direito a uma edição em modo deluxe. Um disco assombroso, intemporal, que nele encerra toda a energia rock mas, também, a arte de fazer canções com perfume pop, ao som das quais apetece abanar a anca, o capacete ou qualquer outra parte do corpo que se deixe contagiar por canções que parecem ter sido tecidas num tear artesanal.
Este ano, via Jagjaguwar, os canadianos vêm apresentar o seu quarto longa-duração que, após uma sessão de brainstorming que deve ter durado até altas horas da noite, se vai chamar “IV”. A data prevista de lançamento é Abril, mas espera-se que o Musicbox possa servir de lançamento aos novos temas dos Black Mountain. Preparem os mosquetões, reúnam os arneses, ponham o capacete e agasalhem-se: esta é uma montanha que todos deveremos escalar.
Sem Comentários