Nos dias 8 e 9 de Novembro, a caixa de música alfacinha, tratada carinhosamente por Musicbox, vai ser palco de dois concertos imperdíveis, entre um regresso sebastiânico e a confirmação de um nome que vai ser – já é – grande.
O primeiro acontece a 8 de Novembro, dia de celebrar o algo inesperado – mas tão desejado – regresso de João Coração, que nos traz “Soberana”, disco editado este ano com o selo da Cuca Monga.
Conhecido enquanto um ser fazedor, sonhador e de contradições, orquestra letras que navegam altos e baixos da existência. Podemos esperar e encontrar crueza, verdade, realismo neste novo trabalho. Sempre fiel à sua própria poesia, em “Soberana” João Coração explora novos espectros sonoros e atmosferas magnéticas, em canções que surgem de assalto.
Quanto a Bia Maria, vem dizer-nos que “Qualquer Um Pode Cantar”, título do seu primeiro longa-duração – que será lançado no dia anterior. “Marcha Parideira”, single primeiro de um álbum há muito desejado, já se pode ouvir por aí. A visita ao Musicbox acontece a 9 de Novembro.
Beatriz Pereira, nascida e criada em Ourém, é padroeira do acto de “escreviver”. Num precipício entre Beatriz e Maria, a sua caneta vem desfolhar um diário de cores, texturas e dissabores. Convoca melodias com origem no fado, na pop, na bossa nova e no canto popular, para as condensar numa sonoridade que tanto tem de terra-a-terra como de sonhadora.
Os bilhetes para ambos os concertos estão à venda em DICE.
Sem Comentários