Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
1945. Projecto Manhattan.
O físico J. Robert Oppenheimer tenta desesperadamente produzir a bomba atómica. Os Aliados, receando que os nazis se antecipem, colocam em marcha uma operação para travar o desenvolvimento científico dos alemães. Para isso, o lendário espião Simon Clifford é incumbido de localizar e apoderar-se de informações ultra-secretas.
De Beirute a Praga, e de Londres a Viena, conta com a ajuda de Jason Walker, um militar de elite britânico, que conhece em primeira mão a última esperança dos Aliados para impedir Hitler de obter a bomba: Marianne Lauterbach. Ela é uma mulher deslumbrante que, em tempos, Jason amou… e traiu. É também uma respeitada funcionária da Chancelaria do Reich, que, em segredo, odeia os nazis.
Em breve, Jason e Marianne estarão em Berlim, a partilhar muito mais do que informações privilegiadas. E, enquanto a relação proibida entre ambos se aprofunda e o cerco à cidade se aperta, Marianne terá de fazer a escolha mais difícil da sua vida. Estará disposta a trair tudo e todos em prol dos Aliados?
Sobre o autor
Daniel Pinto nasceu no Porto. Graduado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e Mestre em Gestão pela Universidade Portucalense, estuda actualmente História e Relações Internacionais na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
O seu romance de estreia, “O Aliado Improvável”, foi amplamente aclamado pela crítica como «um enredo inteligente de intriga internacional e de personagens cativantes escrito com classe». Nas suas obras concilia os factos históricos com a informação privilegiada que recolhe junto de fontes nos serviços de inteligência. O seu compromisso é dar a conhecer ao leitor os bastidores da História, enquanto lhe conta uma intriga verosímil, empolgante e que cruza a linha entre a realidade e a ficção.
O autor tem um canal de Youtube onde aborda temas da geopolítica, história e actualidade.
Editora: Saída de Emergência
Sem Comentários