A música regressa à Praia Fluvial do Taboão entre os dias 16 e 20 de Agosto, para aquela que é, depois de uma paragem forçada, uma das mais desejadas edições da história do Festival Vodafone Paredes de Coura. As últimas confirmações deixam as ancas em estágio e os ouvidos a marinar.
O anfiteatro natural da música volta a viajar com as batidas cabo-verdianas e caribenhas de Arp Frique & Family; com as misturas cativantes de psych rock com o clássico pop francês de La Femme; a entrar numa intensa montanha russa pelas cósmicas sonoridades de Gator, The Alligator; a apaixonar-se por um dos maiores talentos da composição em língua portuguesa que é a Márcia; a mergulhar no universo electrónico de John Talabot; a vibrar com o misterioso rapper Ata Kak live band e finalmente, a dançar com as introspectivas composições de Kelly Lee Owens.
A força da música volta a invadir as margens da Praia Fluvial do Taboão com as impressionantes nuances vocais de Perfume Genius; a vibrar com o electro pop de Boy Harsher; a viajar com o apaixonante post-punk de Porridge Radio; a mergulhar numa nova onda sonora australiana com Donny Benét; a oscilar pelo universo lo-fi e emocional de Far Caspian; a electrizar com as harmonias ardentes de Sylvie Kreusch e, finalmente, a sentir desmedidamente os grooves implacáveis das suaves melodias de L’Eclair.
Este ano, o festival terá ainda um dia extra dedicado à música portuguesa com Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, Mão Morta, Linda Martini, Moullinex, Pluto, Samuel Úria, Benjamim, You Can’t Win, Charlie Brown, Noiserv, Bruno Pernadas, Conjunto Corona, 10 000 Russos, Club Makumba, Conjunto Cuca Monga, The Lemon Lovers, The Twist Connection, Rita Vian, Rapaz Ego, Paraguaii e Ocenpsiea.
Nomes confirmados
Perfume Genius, Boy Harsher, Porridge Radio, Donny Benét, Far Caspian, Sylvie Kreusch e L’Eclair juntam-se aos já confirmados Pixies, Beach House, The Blaze, King Gizzard & The Lizard Wizard, IDLES, Slowthai, Arlo Parks, Princess Nokia, BADBADNOTGOOD, Parquet Courts, Ty Segall & freedom band, Molchat Doma, L’Impératrice, Yves Tumor & Its Band, The Comet Is Coming, Tommy Cash, Yellow Days, Alex G, Mall Grab, Viagra Boys, Indigo De Souza, Nu Genea live band, HAAi, The Murder Capital, La Femme, John Talabot, Kelly Lee Owens, Márcia, Ata Kak, Arp Frique & Family e Gator, The Alligator.
Bilheteira
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura 2022 podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés) pelo preço de 120€. Até 30 de Abril é obrigatório a troca dos bilhetes adquiridos para as edições de 2020 e 2021 por um bilhete válido para o Vodafone Paredes de Coura 2022. Todas as informações sobre este processo estão disponíveis no site oficial.
Sem Comentários