Nilüfer Yanya e Alec Benjamin são as mais recentes adições ao cartaz da 14ª edição do NOS Alive, que toma conta do Passeio Marítimo de Algés entre os dias 6 e 9 de Julho.
Palco Heineken| 7 Julho
Seguir as regras não é o seu forte. É assim que se define Nilüfer Yanya, cantora e compositora sediada em Londres, descoberta pela primeira vez aos 20 anos de idade depois ter feito o upload das suas demos acústicas no Soundcloud. Yanya cresceu rapidamente após o lançamento dos três primeiros EPs, que prepararam o palco para a arte de Nilüfer Yanya como uma artista pop lo-fi, fazedora de um indie pop sincero que a levou a abrir os espectáculos de artistas como Mitski, The xx e Sharon Van Etten, além de receber uma série de elogios – incluindo a selecção para a BBC Sound of 2018.
No recém editado “Painless”, Yanya explora as profundezas da vulnerabilidade emocional, forçando o ouvinte a sentar-se com o desconforto, seja ele fruto do fim de relações, solidão ou introspecção profunda. “É um disco sobre emoção”, explica Yanya. “Acho que é mais aberto sobre isso de uma forma que Miss Universe não era porque há tantos layers com o conceito que construí em torno disso”, acrescenta, resumindo o espírito do novo álbum: “Já não tenho tanto medo de admitir os meus sentimentos”.
Palco Heineken| 7 Julho
O cantor e compositor Alec Benjamin iniciou a sua carreira em 2013, no dormitório da Universidade onde estudava, com o single de estreia “Paper Crown”. Seguiram-se canções como “The Water Fountain”, “End of Summer” e “I Built a Friend”, o seu hit viral de 2017, que atingiu, em menos de um ano, mais de 4 milhões de streamings no Spotify. Em 2018, “Let Me Down Slowly”, o single do seu álbum de estreia “Narrated For You”, atingiu mais de 2 milhões de streams na primeira semana, contando actualmente com mais de 300 milhões.
Em Maio de 2020 editou o álbum “These Two Windows”, do qual faz parte o single “Demons”. A 15 de Abril deste ano, Alec Benjamin irá lançar o seu terceiro álbum, intitulado “(Un)Commentary”, de onde já foram revelados os singles: “Shadow Of Mine”, “Older” e “The Way You Felt” – uma série de músicas que são descritas como histórias com as quais os jovens adultos se podem relacionar à medida que transitam do mundo de ensino médio para a idade adulta.
Artistas confirmados
alt-J, Alec Benjamin, Balthazar, Caribou, Celeste, Clairo, Da Weasel, Dino D’Santiago, Florence + The Machine, Fontaines D.C., Glass Animals, HAIM, Hobo Johnson and The Lovemakers, Imagine Dragons, Inhaler, Jorja Smith, Jungle, M.I.A., Mallu Magalhães, Manel Cruz, Metallica, Modest Mouse, Moses Sumney, Mother Mother, Nilüfer Yanya, Os Quatro e Meia, Parcels, Phoebe Bridgers, Royal Blood, Sea Girls, Seasick Steve, St. Vincent, Stormzy, Stromae, The Strokes, Tom Misch, Two Door Cinema Club, Parov Stelar e The War On Drugs.
Bilhetes
Bilhetes Diários 9 Julho, Passe 3 Dias (7, 8 e 9 Julho) e Passe 4 Dias ESGOTADOS
Bilhetes Diários para 6, 7 e 8 de Julho e Passe de 3 Dias (6, 7 e 8 Julho) disponíveis nos pontos de venda oficiais
Os bilhetes adquiridos para o NOS Alive’20 e NOS Alive’21 ficam automaticamente válidos para os dias de semana correspondentes do NOS Alive’22, que decorre nos dias 6, 7, 8 e 9 de Julho de 2022. Poderá também trocar os seus bilhetes para um dia do NOS Alive’22 (6, 7 e 8 de Julho), com apresentação de bilhete e prova de compra, mediante disponibilidade de lotação no ponto de venda ou website onde os mesmos foram adquiridos.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários