Após uma pausa de quase cinco anos, os islandeses Sigur Rós anunciaram a World Tour 2022, que terá início em Lisboa a 28 de Setembro, num concerto que se realiza no Campo Pequeno. Os bilhetes vão estar disponíveis no dia 18 de Março, a partir das 09h00, nos locais habituais e em everythingisnew.pt.
A banda islandesa, que se encontra em processo de composição e gravação do seu primeiro álbum de estúdio desde 2013, irá apresentar os novos temas e uma discografia que, por esta altura, conta já com 25 anos.
Nesta digressão – e também em estúdio -, os fundadores Jónsi and Georg Holm vão contar com a companhia do ex-membro Kjartan Sveinsson, que está de volta à banda quase uma década após ter se dedicado a outros projectos.
Nos anos desde “Kveikyr”, editado em 2013, a banda lançou “Liminal” e listas de reprodução infinitas, construídas em torno de re-imaginações de momentos do seu catálogo. Em 2020 foram finalmente disponibilizadas as já míticas gravações de “Odin’s Raven Magic”, um álbum orquestral originalmente trabalhado durante quase duas décadas. O disco foca-se no fascínio de Hilmarsson pela literatura medieval islandesa, mais concretamente do conto Hrafnagaldur Óðins ou Odin’s Raven Magic. O músico salienta que “Hrafnagaldur Óðins tem vários tipos de interpretações que despertam a imaginação”. O disco tem a colaboração dos músicos Hilmar Örn Hilmarsson e Steindór Andersen e foi gravado em 2020 durante o Reykjavik Arts Festival, em conjunto com a Orchestre des Laureats du Conservatoire National de Paris e a Schola Cantorum of Reykjavik.
A banda reeditou também os álbuns “Agætis byrjun”, “Takk”, “( )”, “Með suð i eyrum við spilum endalaust” e “Valtari” na sua editora, Krunk. O vocalista Jónsi lançou também dois álbuns a solo: “Shiver”, com contribuições de A. G. Cook, Robyn e Liz Fraser; e o álbum surpresa “Obsidian”, que coincidiu com sua exposição de arte solo na Tanya Bonakdar Gallery, em Nova Iorque.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários