Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
No 10º aniversário da morte de Steve Jobs, recuperamos um percurso de vida marcado pelo inconformismo, por conquistas, sucessos e discursos apaixonantes. Deles é feita a história da Apple e de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócios.
Walter Isaacson escreveu, em 2011, a única biografia autorizada de Steve Jobs, baseando-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista.
Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até então nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo.
Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuíram para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.
Walter Isaacson, presidente do Conselho de Administração do Aspen Institute, foi presidente da estação televisiva CNN e director editorial da revista Time. É autor das biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger, obras de referência que lhe valeram o reconhecimento do público e da crítica. Vive com a mulher em Washington, D.C.
Editora: Objectiva
Sem Comentários