Os irlandeses Inhaler (na foto) são uma das mais recentes confirmações no cartaz do NOS Alive 2020, ao qual se juntam também Seasick Steve, Black Pumas e Tom Misch. Ficam, à boleia dos press releases, as curtíssimas apresentações dos nomes do festival que regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 8, 9, 10 e 11 de Julho do próximo ano.
Os dubliners Inhaler, banda formada por Robert Keating, Ryan McMahon, Josh Jenkinson e Elijah Hewson, sobem ao Palco Sagres, a 9 de Julho. Directamente da Irlanda, são considerados uma das mais emocionantes bandas do ano, e irão apresentar o álbum de estreia no NOS Alive’20.
Após o lançamento dos singles que ganharam destaque, como “My Honest Face” e “It Always Always Be Like”, este quarteto continua a ganhar fãs, incluindo o apoio notável da Radio 1 com Jack Saunders Track of Week, Radio X Record of the Week, Virgin Radio Record e da BBC Radio 6 Music e da BBC Radio 2, além de ganhar cobiçadas posições nas notáveis listas do Spotify e da Apple em todo o mundo.
Seasick Steve traz ao Palco Sagres, a 9 de Julho, o melhor dos blues de Mississipi, com o novo álbum que será lançado durante a primavera de 2020.
Steve percorreu um longo caminho em 12 anos, após fazer a sua primeira aparição na televisão britânica no programa Hootenanny, tornando-se um nome familiar da noite para o dia. As suas actuações ao vivo, surpreendentes e envolventes, transformaram-mo – bem como o baterista de longa data, Dan Magnusson – numa força poderosa que se reflectiu nos seus discos, com mais de um milhão de álbuns vendidos.
O multi-instrumentista e produtor Tom Misch, um jovem talento que funde batidas de jazz, do R&B e do soul, actua no palco Sagres no dia 10 de Julho.
Com raízes no sul de Londres, a sua música é sentida em todo o mundo, com uma base de fãs de 3 milhões de ouvintes no Spotify. No álbum de estreia, ”Geography” ,Tom apresenta colaborações com Loyle Carner e De La Soul, num disco que inclui singles como “It Runs Through Me” ou “Movie”.
Os Black Pumas, resultado da colaboração entre o produtor e multi-instrumentista Adrian Quesada e o cantor e compositor Eric Burton, fazem a grande estreia em Portugal no NOS Alive’20 a 8 de Julho. O duo de Austin,Texas, traz até ao Palco Sagres um concerto cheio de funk e soul no primeiro dia do festival.
Os vocais dinâmicos de Burton são a combinação perfeita para as faixas de funk e R&B com as quais Quesada trabalha. Os artistas uniram-se em 2017 e lançaram o álbum de estreia homónimo em Junho de 2019.
Com tão pouco tempo de vida, a dupla já garantiu conquistas impressionantes, com uma projecção mundial comprovada. No ano de lançamento do primeiro trabalho de estúdio, apresentaram-se ao vivo no South By Southwest, levaram para casa o troféu de melhor banda no Austin Music Awards e ainda uma nomeação para os Grammy Awards, na categoria ‘Best New Artist’.
Quesada já conta com um Grammy de “Best Latin Rock, Urban or Alternative Album” no seu repertório, recebido enquanto fazia parte da banda Grupo Fantasma.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários