Respondendo ao convite e desafio lançados pelo CCB, a fadista Gisela João irá sair da sua zona de conforto, subindo ao palco do Grande Auditório nos dias 20, 21 e 22 de Dezembro, sempre às 21h00, com um concerto de Natal inspirado no cancioneiro americano. Um espectáculo que, segundo reza o press release, será “mágico”, tendo sido preparado propositadamente para esta ocasião com uma esmerada envolvente cénica.
Mas nem só de Gisela João será feito o Natal no CCB. Fica o programa completo para quem quiser levar o espírito natalício à séria para os lados de Belém.
20, 21 2 22 Dezembro | 21h00 | Grande Auditório
Gisela João – Uma Noite de Natal
Concerto de Natal
Ficha Técnica
Gisela João
Luís Figueiredo teclados e arranjos
Alexandre Frazão bateria
Bernardo Moreira contrabaixo
Orquestra Filarmonia das Beiras
António Vassalo Lourenço maestro
Gisela João e Bruno Bogarim cenografia
António Pinheiro FOH
José Bernardo monição
Luís Bastos luz
Márcia Costa e Gilton Andrade produção executiva
Uma co-produção CCB | Sons em Trânsito
13 Dezembro | 19h00 | Pequeno Auditório
Christoph Berner e Bruno Borralhinho
No seguimento de uma parceria musical com vários anos, o violoncelista Bruno Borralhinho e o pianista austríaco Christoph Berner apresentam o seu novo disco, dedicado a obras de Richard Strauss, Gustav Mahler e Alexander Zemlinksy. O duo interpretará ainda obra “Página Esquecida”, de Fernando Lopes-Graça.
14 Dezembro | 21h00 | Grande Auditório
Artur Pizarro & António Rosado
Vianna da Motta foi não só um dos maiores pianistas do seu tempo como um dos maiores artistas portugueses de que há memória. Os pianistas Artur Pizarro e António Rosado celebram o 150.º aniversário do seu nascimento através da recriação do famoso recital de homenagem a
Liszt, realizado em Weimar, em 1900, com F. Busoni, no qual tocaram a Sinfonia Fausto do primeiro e a 9.a Sinfonia de Beethoven. Um Concerto Amigo CCB.
14 Dezembro | 17h00 | Grande Auditório
A Infância de Cristo
Concerto de Natal
“A Infância de Cristo”, op.25, é uma oratória de Hector Berlioz com texto do compositor e inspirada na fuga da Sagrada Família para o Egipto. A obra foi escrita entre 1853 e 1854, tendo-se estreado em Paris em Dezembro desse mesmo ano dirigida pelo próprio Berlioz, que a descreveu como uma «trilogia sagrada». A música desta oratória é já indissociável do espírito de Natal. Será interpretada no CCB pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o maestro Frédéric Chaslin e os cantores Marco Alves dos Santos, Cátia Moreso, André Baleiro, Jean-Philippe Lafont, João Merino e Bruno Almeida.
18 Dezembro | 21h00 | Pequeno Auditório
150: Mozart & Schostakovich
DSCH – Schostakovich Ensemble
Concerto de lançamento do duplo álbum com o qual o DSCH – Schostakovich Ensemble inaugura a sua discografia e que contém a primeira gravação mundial da Integral da Música de Câmara para Piano e Cordas de Dmitri Schostakovich. O álbum foi gravado no Centro Cultural de Belém, é editado pela editora francesa Paraty e distribuído internacionalmente pela PIAS Harmonia Mundi.
Férias da Garagem | 17 a 21 Dezembro
Metrópolis | Arquitectura e Ficção
“Metrópolis” é uma cidade de muitos mundos da ficção. Do filme de Fritz Lang (1927) à manga de Osamu Tezuka (1948), da cidade dos comics do Super-Homem à anime de Rintaro (2001). Nas Férias de Natal de 2018 vamos criar pequenas novas ficções em filme e banda desenhada nesta cidade imaginária de Metrópolis.
Idades > 7 a 13 anos
Horário > 10:00 > 17:00 (acolhimento 9:30 às 10:00 e 17:00 às 17:30)
Preço > 110€ (com almoço incluído)
Concepção e orientação: Ana Custódio | Filipe Araújo
Contactos Garagem Sul
Ana Arnaut (+351) 213 612 614/5
Sem Comentários