Tudo começou no ano de 2009, quando o multi-instrumentista Mark Foster formou os Foster The People, dedicando-se a tecer malhas pop que piscavam um olho e metade do outro às pistas de dança.
Foster começou a brincadeira sozinho, mas não muito tempo depois a ele se juntaram Cubbie Fink, amigo de longa data e dado ao dedilhar do baixo, e Mark Pontius, que ficou aos comandos da bateria.
“Pumped Up Kicks” foi o single da banda que beneficiou do hype e burburinho gerado pelas redes sociais, o que lhes valeu passarem algum tempo pelas ondas hertzianas e pisarem o palco do SxSW (South by South West).
O álbum de estreia, “Torches” – que saiu com o selo da Startime International, uma subsidiária da Columbia – valeu-lhes vários prémios e nomeações, que incluíram os Grammys e os Brit Awards. A banda continuou a desfilar em modo greatest hits, tendo “Supermodel”, a sua segunda rodela, oferecido singles como “Coming of Age” e “Best Friend”. Para este ano está prevista a edição de um terceiro disco, que provavelmente será já escutado no dia 15 de Julho, isto quando o trio pisar o Palco EDP do festival SBSR.
Sem Comentários