Está aí mais uma colecção apontada aos mais pequenos, intitulada Reino das Letras. Grandes clássicos da literatura infanto-juvenil, nacional e internacional, que propõem a redescoberta de histórias intemporais pelos mais novos no tempo presente.
Numa edição graficamente exemplar, a que se junta uma capa dura e almofadada, chegam-nos os primeiros seis títulos, todos eles acompanhados de ilustrações: “O Fantasma de Canteville, de Oscar Wilde; “Os Piratas”, de Manuel António Pina; “Contos de Grimm”, de Jacob e Wilhelm Grimm; “A Viúva e o Papagaio”, de Jean de La Fontaine; e “O Menino-Estrela”, de Oscar Wilde.
Se “Os Piratas”, escrito para o Teatro, navega nos mares da consciência esbatendo as fronteiras entre o sonho e a realidade, “O Menino-Estrela” segue o percurso dos contos clássicos: antes de apontar o caminho da felicidade e da redenção, propõe uma descida aos infernos. Uma colecção recomendada para a faixa etária situada entre os 8 e os 10 anos, mas que, obviamente, poderá chegar a todas as idades.
Sem Comentários