Ternamente conhecidos (pelo menos por alguns) como os Irmãos Quimigal, tanto pelos beats desenfreados que lhes saem da cabeça como, sobretudo, pelo som que apela ao consumo desenfreado de químicos e seus derivados, os The Chemical Brothers são um dos nomes mais importantes e influentes no que diz respeito à música electrónica.
Com um som atravessado por uma grande originalidade, a banda habituou-se a ir beber a estilos tão distintos quando o rap ou o rock para criar uma música de dança feita de altos e baixos mas, sempre, rumo a explosões que deixam cérebro e corpinho num agitado estado de satisfação.
O duo é formado por Tom Rowlands e Ed Simons, rapazes que um dia tiveram a coragem de transformar os seus quartos num estúdio de criação e gravação, tornando-se pioneiros e portadores de uma assinatura electrónica facilmente decifrável (ouçam o novo dos New Order e descubram onde está o autógrafo) e que trazia a festa da dança para outros quadrantes menos dados ao abanar de anca. Para a história ficam já nove longas-duração, remisturas para meio planeta musical e convites para meter o dedo em produções alheias. Dia 7 de Julho, no palco NOS, há pelo menos uma garantia: Brothers gonna work it out.
NOS Alive 2016
7, 8 e 9 de Julho
Passeio Marítimo de Algés, Lisboa
Comprar bilhete
Sem Comentários