A Planeta tem aproveitado o lançamento de alguns filmes para lançar, no mercado, diversos títulos apontados aos mais pequenos. Se o sétimo filme do império Star Wars – ler especial aqui – deu azo à publicação de dezenas de títulos, o terceiro filme da divertida saga Kung Fu Panda vai pelo mesmo caminho, ainda que de forma mais contida.
De uma só vez chegam às livrarias três títulos: “Os dois pais de Po”, inserido na colecção Jovens Leitores, centrado no reencontro de Po com o seu pai biológico e de como a sua vida muda quando passa a ter dois pais; “O livro do filme”, de capa dura e num formato adaptado às mãos dos mais pequenos, que espreme o terceiro filme das aventuras de Po e companhia; e o “Livro de autocolantes”, que permite entrar em cenários como a Academia de Treino, o Salão dos Heróis ou o Restaurante do sr. Ping acrescentando-lhes personagens e objectos que poderão, de acordo com os capichos da vontade, ser reutilizados para criar histórias novas.
Neste terceiro filme, Po reencontra Li, o seu pai panda, que lhe pede para com ele regressar à aldeia dos pandas, onde lhe ensinará toda a arte sobre o chi – uma espécie de energia de todas as coisas. Apenas assim poderá enfrentar o maior desafio de todos: lutar contra Kai, que regressa do mundo dos mortos para atacar a China e roubar o chi de todos os mestres do kung fu, tornando-se invencível e senhor de todo o mundo. Porém, antes de aprender qualquer coisa mais séria, Po terá de converter uma aldeia de pandas preguiçosos em verdadeiros guerreiros. Está de boa saúde o franchise Kung Fu Panda.
1 Commentário
Poderia ser imagem completa