A Festa do Cinema Italiano: 8 ½ continua a fazer-se em Lisboa, entre o Cinema São Jorge, os cinemas UCI – El Corte Inglés e a Cinemateca Portuguesa, e ainda há muito para ver até à sessão de encerramento de amanhã. O Deus Me Livro, em síntese, dá-vos os destaques:
Hoje, no Cinema São Jorge, temos Alaska de Claudio Cupellini, com presença do próprio e do director de fotografia, Gergely Pohárnok. A exibição é em horário nobre, 21h30, repetindo na quinta-feira às 19h00. Ainda hoje, na sala 2 do mesmo cinema, haverá o concerto Jose e Davide, com letras e música de Mauro Carrero.
É prometida boa disposição na sessão de encerramento. O último dia do festival, quinta-feira, vê chegar ao Cinema São Jorge o filme que joga o trunfo de ter destronado “Star Wars: O Despertar da Força” nas bilheteiras italianas – Quo Vado? de Gabriele Nunziante, tem como estrela aquele que é considerado o maior fenómeno da comédia italiana: Checco Zalone.
De resto, o hino ao cinema que é 8 ½ de Federico Fellini continua em exibição diária no UCI – El Corte Inglês (versão restaurada), e o génio de Ettore Scola continua a ser testemunhado na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.
A programação do festival pode ser consultada no site oficial do Festival ou, em alternativa, na página do facebook.
Sem Comentários