O camaleónico e genial frontman dos Faith No More, Mike Patton, está de volta com mais um dos seus muitos projectos alternativos. Depois de Mr. Bungle, Mondo Cane ou Tomahawk, entre outros, eis que surgem os Nevermen, banda que para além de Patton reúne Doseone (rapper, produtor e poeta) e Tunde Adebimpe (TV on the Radio).
O disco homónimo de estreia foi lançado em Janeiro deste ano, revelando uma experiência musical tão diversa e interessante quanto a heterogeneidade dos músicos envolvidos no projecto. De facto, “Nevermen” (Ipecac Recordings, 2016) é um registo bastante equilibrado em que as características de Patton, Doseone e Adebimpe surgem em destaque e de forma inequívoca, dando ao trabalho uma consistência e originalidade únicas.
São óbvias as ligações ao Indie Rock (talvez influência de Adebimpe) e a um Rock mais ambicioso e musculado (muito por via de Patton), enquanto Doseone faz-se notar pela profundidade e abstracção das letras. Exemplos de grandes momento musicais são “Treat Em Right”, “Mr. Mistake” ,”Tough Towns e “Fame II the Wreckoning”.
Não podendo ser considerado, para já, uma obra genial, o disco dá claros indícios de que podemos esperar surpresas (agradáveis) por parte deste trio num futuro próximo. Para seguir com atenção.
Sem Comentários